quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

JEFFERSON VAI PARA O SEMINÁRIO.


O jovem Upanemense Jefferson Carvalho estará indo nesta sexta feira para o Seminário de Santa Terezinha em Mossoró, onde o mesmo fala para nós um pouco de sua caminhada, da sua trajetória para chegar até aqui. Vejamos.


Trajetória Vocacional de Jefferson Carvalho

            No ano de 2008 comecei a participar da Igreja Matriz da Imaculada Conceição aqui em Upanema, em uma festa da padroeira onde comecei entregando os jornais de cânticos nas portas da mesma nas noites de novenas. Aos poucos fui me engajando, mostrando a minha dedicação, zelo, amor e humildade pela aquela igreja e sempre sentindo uma inquietação, um desejo de ir mais além, de servir mais a igreja, de dar a minha colaboração para construir o Reino de Deus aqui na terra.
            Recebi convites de alguns Padres para participar dos Encontros Vocacionais. Padre Crisanto administrador da nossa paróquia me convidou e aceitando o seu convite passei um ano participando desses encontros, me preparando, amadurecendo esta minha vontade. Foram cinco encontros vocacionais, onde durante eles nos somos observados pelos reitores do seminário, conversamos com eles sobre as nossas vidas para que os mesmos possam realmente nos conhecer. Comigo foi um pouco diferente, pois os reitores do seminário são os atuais administradores da nossa paróquia e eles me observaram de perto durante todo esse ano que eles estão conosco.
            No dia 24 de dezembro de 2010 após a missa de Natal recebi a carta das mãos do vice reitor do seminário para ir morar no mesmo e amadurecer mais essa minha vontade e começar a minha caminhada. Depois que recebi a carta quem tinha que dar a resposta a Deus era eu, foi muita oração, muita luz do Espírito Santo para chegar a um consenso e dar o meu SIM a Deus e a minha igreja e sempre nas minhas orações venho pedindo a Deus que alimente a minha vocação, pois sem ele não somos nada. Estou muito feliz em dar esse grande passo na minha vida. Para finalizar gostaria de pedir a todos os Upanemenses que em vossas orações possam rezar por mim, pois preciso muito de oração. Saio de Upanema um pouco triste porque estou deixando a minha terra natal, mais ao mesmo tempo estou feliz pois estou cada vez mais a serviço de Deus e da igreja.
Com um fraterno abraço
Jefferson Carvalho 

“Hoje é preciso antes de tudo ser sábio para conhecer seus próprios limites, conhecer, respeitar e amar a realidade onde atua; ser humano para conhecer o humano; ser místico para conhecer o Divino; ser simples para ser imagem de DEUS e ser “louco” para dar a vida por tudo isso.”
Padre Dehon.
População se despede de Jefferson
 
 

2 comentários:

  1. Boa Sorte na sua caminha, que Deus te Ilumini sempre.

    ResponderExcluir
  2. Jeferson, Boa Sorte nessa nova etapa da sua Vida...
    Que Deus Te Abençoe, Te Ilunime e Te Guarde SEMPRE..!

    Abraço!.

    ResponderExcluir