terça-feira, 14 de junho de 2011

DIA DE ORAÇÃO PELA JUVENTUDE

Querida juventude brasileira, a vida juvenil pede nossa atenção!

"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância" (Jo 10, 10)

           Dia 15 de junho (amanhã) marca os dois anos de morte do Pe. Gisley Azevedo Gomes, assessor do Setor Juventude da CNBB. A saudade que cada jovem carrega em si pode ser a chance de um novo começo, de continuidade de um projeto que luta pela vida da juventude e que crê em um Jesus Ressuscitado, que renova as estruturas e luta pelo pobre e oprimido. A sua ausência se faz presença no meio da juventude, serve de luz, inspiração e motivação para que cada jovem cultive em si a indignação e se sinta incomodado ao ver tantos outros jovens mortos todos os dias. A Juventude é vida e quer viver! Quer viver um “um novo céu, uma nova terra”(Is 65,17) e  construir a Civilização do Amor. Neste momento em que se mescla ternura e resistência, precisamos nos colocar em movimento, lutando pela vida, contra a violência e extermínio daqueles que como nós, acreditam na juventude. Eis então o convite para celebrarmos juntos, a vida da juventude e a páscoa de um companheiro que caminhou conosco nesta batalha.o Dia Nacional de Oração pela vida da juventude.
        
Celebrar a Páscoa é um ato de fé e esperança no novo, na renovação e ao mesmo tempo na libertação da juventude que sofre com as mazelas de seu tempo. Por isso, juntos vamos celebrar a Páscoa de Pe. Gisley e em comunhão, convidamos os jovens de todo Brasil, se colocarem em oração neste dia 15 de junho, após exatos dois anos de sua morte. Celebrando a memória da vida deste eterno acompanhante juvenil, celebraremos a vida da juventude, cantando, rezando, dançando e lutando contra o extermínio de violência de jovens.
         Faça este Dia Nacional de Oração pela Vida da Juventude acontecer em cada pedaço deste país e que cada jovem esteja em sintonia e oração.
 Vamos juntos, girar o mundo! Rezar e clamar ao nosso amado Deus pela vida da juventude!

Fonte: Site Nacional da PJ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário