sexta-feira, 8 de julho de 2011

9º Encontro do Setor Juventude do Regional Nordeste 2

Dos dias 30 de junho a 3 de julho, a juventude católica do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) estiveram reunidos no Centro Pastoral de Parnamirim (RN), estudando a temática da Jornada Mundial da Juventude de 2011 “Enraizados e edificados em cristo, firmes na fé”. Na ocasião foram retomadas algumas discussões referentes ao documento 85 da CNBB “Evangelização da Juventude”.
Os delegados oficiais da Jornada Mundial da Juventude em Madrid receberam orientações práticas durante o encontro. Na formação sobre “Juventude e Evangelização nas Redes Sociais”, o bispo de Caicó (RN) e referencial da Comunicação do Regional, dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, em conjunto com o secretário do Setor Juventude do Regional, Luis Adriano Correia e Daniely Barbosa, secretária do Setor Juventude de Natal, desmistificaram este espaço e levaram os jovens a compreenderem que o mesmo é um espaço fértil para a evangelização.
Como gesto concreto foi criada uma Rede de comunicação para a juventude do Regional com um jovem comunicador de cada diocese, para facilitar o fluxo de informações do Regional por todos os meios virtuais.
O Encontro também possuiu caráter deliberativo por ocasião do desmembramento do Setor Juventude da Comissão para o Laicato, sendo assim uma nova comissão foi eleita de acordo com a nova estrutura.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário