segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Jornada Mundial da Juventude de 2013 lança site oficial



Site da Jornada Mundial da Juventude terá interatividade e promete ser a "cara" do Brasil

Dom Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, seguindo aos agradecimentos de dom Tarcisio Scaramussa no Bote Fé, bispo auxiliar de São Paulo, anunciou a inauguração do portal oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil, em 2013. "É com muita alegria que, nessa terra paulista, jovens irão responder ao chamado da Igreja para levar Cristo às pessoas. Com muita alegria participamos da JMJ agora", afirmou o arcebispo do Rio de Janeiro.

A proposta do site, segundo Rocelia Santos, assessora de Comunicação da Jornada de 2013, é que cada jovem participe da elaboração. "Quem vai construir o site conosco? Cada um de vocês. O site da JMJ tem que ter a cara do jovem brasileiro", assegura. A ideia é que a juventude mostre como estão os preparativos para a JMJ em seu estado, em sua cidade, informe como está a peregrinação da Cruz etc. "Queremos motivar os jovens que estão no exterior para virem ao Brasil", afirma Rocelia.

Padre Jefferson, também assessor de comunicação da Jornada de 2013, chama os jovens: "o site precisa ter uma cara: a sua cara. Precisamos da colaboração de todos. Queremos fazer com que o Rio tenha a cara da juventude brasileira, e nada mais".

Segundo a organização, o jovem vai construir o site, com vídeos, postagens. O portal representa uma maneira digital de acolher a diversidade do Brasil e do mundo. "Pela internet, nós, cariocas, vamos no aproximar de muitos jovens que estão distantes. E queremos ouvi-los, por este meio, para que a JMJ possa ser a cara deles", afirma padre Jefferson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário