terça-feira, 15 de novembro de 2011

Rio Grande do Norte será palco da gravação do DVD da Jornada Mundial da Juventude


O Rio Grande do Norte será palco da gravação do DVD da Jornada Mundial da Juventude, em 2013. Os detalhes sobre o assunto foram discutidos semana passada em visita de representantes da Igreja Católica e da Sony do Brasil à governadora Rosalba Ciarlini.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento promovido pela Igreja Católica desde 1985. O evento, criado pelo papa João Paulo II, já foi realizado na Itália, Argentina, Espanha, Polônia, Estados Unidos, Filipinas, França, Canadá, Alemanha e Austrália, e em 2013 será sediado no Rio de Janeiro. O encontro deverá receber um público estimado de 5 milhões de visitantes para todo o Brasil.
O arcebispo metropolitano dom Matias ratificou a importância do evento para a comunidade católica. "Todo o Brasil estará reunido em uma jornada que deverá ter um dos maiores públicos de todas as edições já feitas até hoje", disse dom Matias.
O anúncio da aceitação do Brasil como sede da Jornada de 2013 foi realizado pelo papa Bento XVI no último dia 21 de agosto, e já em 18 de setembro chegaram ao país a Cruz e o ícone da Virgem. A peregrinação destes símbolos é o início da Jornada Mundial da Juventude.
Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário