quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Logomarca oficial da JMJ Rio2013 será lançada no dia 1º de fevereiro

O Comitê Organizador Local (COL/Rio) da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizará no dia 1º de fevereiro o lançamento da logomarca oficial da JMJ Rio2013. A cerimônia será às 10h no auditório do Edifício João Paulo II, na Glória, onde fica a sede do Comitê. Na ocasião, o presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, irá apresentar também o autor da logo, que foi escolhida através de concurso.

A JMJ acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro e atrairá jovens do mundo inteiro para o tradicional encontro com o papa Bento XVI.

A expectativa é grande em torno da divulgação do símbolo de um dos maiores eventos que o Brasil irá sediar. Para chegar ao símbolo atual, foi percorrido um longo caminho, iniciado no dia 27 de setembro de 2011 com o lançamento do edital do concurso para escolher a logo oficial da JMJ. Mais de 200 trabalhos enviados de todas as partes do mundo chegaram ao Comitê e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica.

Após o encerramento do concurso, no dia 31 de outubro, começou o processo de seleção, onde as logomarcas foram avaliadas por um grupo de designers, por uma comissão do Setor Juventude e também pelos setores pastoral e presidência do COL.

No dia 13 de dezembro as duas logos finalistas foram apresentadas ao Pontifício Conselho para os Leigos (PCL), em Roma, que escolheu a vencedora em comum acordo com os representantes do Comitê Organizador Local. Na ocasião foi também confirmada a data de chegada do Papa Bento XVI no Rio de Janeiro.

JMJ

A Jornada Mundial da Juventude, que se realiza anualmente nas dioceses de todo o mundo, prevê a cada 2 ou 3 anos um encontro internacional de jovens com o Papa – uma grande celebração da juventude, do que significa ser Igreja, Povo de Deus em meio ao mundo, unido na fé e no amor, e enviado a testemunhar Cristo ressuscitado até os confins da terra. O encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição internacional da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu centenas de milhares de jovens de mais de 190 paises.

A XXVIII Jornada Mundial da Juventude será realizada de 23 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro e atrairá jovens de todo o mundo para o encontro com o Papa Bento XVI.

O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora pelo país. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ RIO2013.

Serviço:
Jornada Mundial da Juventude Rio2013
Lançamento da Logomarca Oficial
Data: 1º de fevereiro de 2012, às 10h30
Local: Edifício João Paulo II – Rua Benjamin Constant, 23, Glória.

Assessoria de Imprensa JMJ Rio2013
Jornalista Responsável: Rocélia Santos
Contatos: (21) 31772013
E-mail: assessoriadeimprensa@rio2013.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário