sábado, 21 de abril de 2012

Preparação para a JMJ Rio 2013 será apresentada aos bispos na 50ª Assembleia Geral

De 23 a 28 de julho de 2013, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) será palco da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Os preparativos e o andamento do trabalho serão apresentados em plenário para os bispos reunidos na 50ª Assembleia Geral, em Aparecida (SP), na próxima semana.
Segundo dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ, a jornada será precedida de uma semana missionária em todas as dioceses do Brasil. “A peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora pelas dioceses têm tido muito êxito", completou o arcebispo.
Dom Orani explicou ainda que não é possível fazer uma estimativa do número de jovens que estarão presentes ao evento. “Isso será possível a partir da abertura das inscrições. Mas em Madri, em 2011, cerca de dois milhões de jovens estiveram no último dia”.
Quanto a infraestrutura que está sendo preparada para o evento na Cidade Maravilhos, dom Orani informou que os trabalhos estão acontecendo em parceria com os Governos federal, estadual e municipal. “O contato tem sido muito bom com os Governos, não há dificuldade nas conversas. Mesmo porque o Rio de Janeiro tem tradição em acolher grandes eventos”.
O arcebispo do Rio participou da terceira coletiva de imprensa desta 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB, que acontece no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho, em Aparecida.
JMJ
Tem como objetivo principal levar a todos os jovens do mundo a mensagem de Cristo, mas é verdade também que, através deles, o ‘rosto’ jovem de Cristo se mostra ao mundo. Os encontros mundiais são realizados com intervalos que variam entre dois e três anos. A última Jornada Mundial da Juventude ocorreu de 16 a 21 de agosto de 2011, em Madri, na Espanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário