domingo, 13 de maio de 2012

FELIZ DIA DAS MÃES

O Blog Juventude Caminhando com Cristo também deixa a sua Mensagem a todas as Mães!


Amor maior
Quem profundamente reflete sobre o amor de mãe, com certeza sente que, por intermédio dele, a presença de Deus se manifesta. E sabe que o coração materno é inesgotável fonte de ternura, luz do mais sublime dom, para amenizar o sofrimento humano. Na sabedoria da mãe que ama, o filho se recupera, reintegra-se no próprio eu e encontra a paz que o mundo não lhe oferece.

A mulher, na maternidade consciente, se torna o esteio do lar e a força capaz de erguer as estruturas sociais.

Assim, mãe não é somente aquela de ventre inflado, conformada com o dever de deixar nascer o filho ou com a responsabilidade de educá-lo de maneira equilibrada. Mãe é também aquela que, com imenso amor, se debruça sobre o berço do filho que não gerou e dele cuida com docilidade até o fim da vida.

Quantas vezes por minuto o mundo se refaz em cada gesto materno de perdão, na orientação sábia e gratuita, no conselho humilde, necessário, na construção do bem e na doação constante em favor do filho! E, pensando em tudo isso... felizes são aqueles que chegam a esta conclusão quando ainda há tempo para o carinho e o respeito, para o pedido de perdão, para a retribuição que agradece e para abraços merecidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário