quarta-feira, 20 de junho de 2012

CONTAGEM REGRESSIVA PARA A DIVULGAÇÃO DO HINO DA JMJ RIO 2013

logojmj2012Os jovens da arquidiocese de Cuiabá iniciaram a contagem regressiva para a chegada dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude, na capital mato-grossense. A arquidiocese, em parceria com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), vai realizar o evento Bote Fé, que terá início no dia 7 e se estenderá até 9 julho.
O ato faz parte da peregrinação da Cruz, e do Ícone de Nossa Senhora, que têm percorrido as principais cidades brasileiras para divulgar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada em 2013, no Rio de Janeiro, com a presença do papa.
Em Cuiabá e Várzea Grande os Símbolos da JMJ visitarão paróquias, centros de ressocialização, faculdades, além de serem expostos durante carreatas e procissões.
Com o lema 'Ide e fazei discípulos a todos os povos', a Jornada Mundial da Juventude está marcada para ocorrer em julho de 2013 na cidade do Rio de Janeiro.
Entretanto, também na França se trabalha para preparar a Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro. Mais de 160 delegados diocesanos se encontraram na semana passada em Paris, na Casa dos Bispos da França. Durante o encontro foram apresentados os primeiros dois spots publicitários sobre a JMJ e os resultados do concurso lançados através da mídia social nas últimas semanas.
O primeiro vídeo convida a se unir aos jovens de mundo inteiro que se reúnem no Rio e a descobrir a história das Jornadas mundiais da Juventude. O segundo é uma paródia em versão humorista de um filme famoso.
Entretanto, também contagem regressiva para a divulgação do Hino Oficial da Jornada no Rio, que será no dia 23 de julho. “A ‘cara’ do Rio de Janeiro, a ‘cara’ da Igreja no Brasil, isso com certeza vai estar presente nesse hino que será memorável”, afirmou o padre Leandro Lênin um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral do Comitê Organizador Local (COL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário