quinta-feira, 18 de abril de 2013

Escola de Fé e Política

Recife, 04 de abril de 2013.
Graça e Paz do Cristo que nos Anima!!!
O Setor Pastoral Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil tem apostado na formação e informação dos agentes pastorais por acreditar nesta ferramenta de suma importância no serviço pastoral. Para tanto, desde 2004 vem proporcionando um espaço formativo de qualidade através da Escola Regional de Fé e Política Pe. Humberto Plummen. 
 Dando continuidade a esta iniciativa estamos abrindo vagas para uma nova turma no corrente ano, no intuito de contribuirmos com as dioceses, pastorais e movimentos que nos demandam este serviço. Conforme, anos anteriores podem se inscrever todos e todas as pessoas que concluíram a 1ª Etapa, na Diocese ou no Regional. É solicitado dos participantes: uma carta de apresentação da diocese ou pastoral/movimento ao qual faz parte ou representa, o preenchimento de um cadastro com dados do aluno/a e o pagamento de uma contribuição de R$ 70,00 (setenta reais) no ato da inscrição.
 No momento estamos disponibilizando 08 ou 10 vagas para cada arquidiocese/diocese que tenha o interesse em indicar alunos e alunas para este período. Como precisaremos deste quantitativo para tomar a decisão de formar uma ou duas turmas, orientamos que, se proceda à solicitação o mais rápido possível e que se prepare uma lista de espera no intuito de podermos adequar da melhor maneira possível a demanda a nossa realidade.
            Estamos prevendo iniciar o primeiro módulo da Etapa Regional no período de 10 a 12/05, em Macaíba-RN, no Eremitério Santo Lenho, lembramos do nosso esforço e compromisso assumido entre as instâncias Regional da CNBB e Dioceses, sendo de nossa responsabilidade prover parte da hospedagem e alimentação durante os módulos, contando sempre com a contribuição generosa e solidária da diocese que nos acolhe além dos custos relacionados ao transporte dos alunos e alunas no decorrer dos módulos, ficando como contrapartida para as dioceses participantes.
 Na certeza de estarmos fortalecendo as ações desenvolvidas pelas pastorais nas dioceses deste Regional, no colocamos à serviço da construção de uma sociedade plural, justa e fraterna.
P.S: Lembramos a necessidade de tod@s levarem roupa de cama (lençóis) e de banho (toalhas), medicações e objetos de uso pessoal, pois o local é afastado do centro comercial.
          
Marcos Bezerra- Articulador Regional das Pastorais    ­­­­­­
 Fonte: Diocese de Santa Luzia

Nenhum comentário:

Postar um comentário