domingo, 14 de abril de 2013

Representantes muçulmanos que participarão da JMJ visitam o COL





Hoje à tarde o Comitê Organizador Local (COL) da JMJ Rio2013 recebeu a visita dos representantes muçulmanos Sheikh Jihad Hammadeh - Vice-Presidente da Assembléia Mundial da Juventude Islâmica América Latina, e Samia Isbelle. O presidente do COL e arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, teve uma reunião com eles e outros integrantes da equipe para falar sobre a participação da comunidade muçulmana na Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
Após a reunião, o Sheik, que é representante dos jovens muçulmanos no Brasil e Samia, Diretora do Departamento Feminino da SBM (Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro), conheceram o Comitê e ficaram impressionados com a quantidade de jovens voluntários trabalhando.
Segundo um dos diretores do Setor de Preparação Pastoral, padre Arnaldo Rodrigues, durante a Jornada haverá um encontro de religiões monoteístas, reunindo a juventude das religiões católica romana, judaica e muçulmana com o objetivo de promover a unidade, diálogo e valores humanos
De acordo com Samia Isbelle, a comunidade já se prepara há seis meses para participar da JMJ e mesmo não tendo muitos jovens, eles estão se esforçando para incentivar a vinda dos muçulmanos do país todo. “A proporção do evento é muito grande. Para nós é uma honra participar da JMJ, é nossa primeira vez. Consideramos um evento religioso e não somente católico. Dá até um friozinho na barriga, porque virão pessoas do mundo inteiro! Nossa expectativa é maravilhosa, é positiva. Essa JMJ vai entrar para história”, conta a representante feminina da SBM.
A estimativa é que pessoas com mais idade venham para a JMJ. O Sheik Jihad enfatizou que católicos e muçulmanos acreditam em um único Deus e que por isso devemos seguir as diretrizes que Ele nos passou para sermos felizes. Segundo ele, os valores familiares, éticos, coisas básicas servem para sermos felizes nesta vida e para quando entrarmos no paraíso.
“A felicidade não está em dinheiro, poder, beleza ou fama, está dentro do nosso coração. Precisamos de equilíbrio espiritual, precisamos nos preencher. Deixando nosso espírito feliz, preenchemos este vazio. Na Jornada, estaremos ajudando o próximo, chamaremos outros jovens, outras pessoas para o caminho de Deus. Fazendo boas ações como esta seremos felizes”, completou o Sheik.
Sheik Jihad reiterou falando que acredita que com eventos como a JMJ, a sociedade tem um futuro promissor e que ao ajudarmos os jovens a continuarem neste caminho de religião, amor à família, à vida, amor ao Sagrado, teremos um futuro melhor.


Fonte: Jovens Conectados

Nenhum comentário:

Postar um comentário