terça-feira, 1 de abril de 2014

Presidente da CNBB fala sobre canonização de Anchieta

Assinatura do decreto no Vaticano                 

Sinos das igrejas do Brasil tocarão, às 9h, nesta quarta-feira, 2,  como sinal de alegria pela canonização
Da Redação, com CNBB
Presidente da CNBB fala sore canonização de Anchieta
Dom Damasceno informou que, no dia 24 de abril, o Papa Francisco celebrará uma Missa em Ação de Graças pela canonização de Anchieta / Foto: Arquivo
 
O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Raymundo Damasceno Assis, falou, nesta nesta terça-feira, 1º de abril, aos bispos do Conselho Episcopal Pastoral, reunidos em Brasília (DF), sobre a canonização do beato José de Anchieta. A cerimônia será realizada, nesta quarta-feira, 2, em Roma, com a assinatura do decreto realizado pelo Papa Francisco.
 
Segundo Dom Damasceno, a CNBB enviou uma carta aos bispos do Brasil para que motivem seus párocos a tocarem os sinos das igrejas às 9 horas da manhã. “Trata-se de um gesto de alegria e agradecimento a Deus que nos dá mais um santo”, explicou.
 
Dom Damasceno informou que, no dia 24 de abril, na Igreja Santo Inácio, em Roma, haverá uma celebração em ação de graças pela canonização do beato Anchieta, presidida pelo Papa Francisco.
 
Em maio, durante a 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a Missa de ação de graças pela canonização de Anchieta será, no dia 4 de maio, às 8 horas da manhã, no Santuário Nacional de Aparecida. A Missa será transmitida, ao vivo, por emissoras de televisão e rádio.
 
Também foram lembradas as celebrações que acontecerão nas cidades por onde padre Anchieta passou como São Paulo (SP), Vitória (ES) e Salvador (BA).
 
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário