sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Papa destaca papel dos embaixadores na decisão de EUA e Cuba

Falando a grupo de embaixadores, Francisco disse estar contente com a retomada das relações diplomáticas entre os dois países

Da Redação, com Rádio Vaticano

O Papa Francisco mencionou nesta quinta-feira, 18, a retomada de relações diplomáticas entre Estados Unidos e Cuba, anunciada ontem. Falando a um grupo de embaixadores junto à Santa Sé nesta manhã, o Pontífice falou do trabalho da diplomacia.
O trabalho do embaixador é um trabalho de pequenos passos, de pequenas coisas, que terminam sempre por fazer a paz, aproximar os corações dos povos, semear fraternidade entre os povos. E este é o vosso trabalho, mas com pequenas coisas. E hoje todos estamos contentes, porque vimos como dois povos, que estavam afastados há tantos anos, ontem deram um passo de aproximação. Bem, isto foi levado adiante pelos embaixadores, pela diplomacia. O trabalho de vocês é nobre, muito nobre”, disse o Papa.
O discurso foi dirigido aos embaixadores da Mongólia, Bahamas, República Dominicana, Tanzânia, Dinamarca, Malásia, Ruanda, Finlândia, Nova Zelândia, Mari, Togo, Bangladesh e Catar, recebidos hoje em audiência. Francisco deu as boas vindas a todos eles e desejou um trabalho frutuoso a todos.
Em comunicado emitido nesta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado do Vaticano anunciou a satisfação do Papa pela histórica decisão dos governos dos Estados Unidos e de Cuba de restabelecer as relações diplomáticas.
A Santa Sé continuará apoiando as iniciativas que as duas nações empreenderão para crescer nas relações bilaterais e favorecer o bem-estar de seus respectivos cidadãos”, informou ainda a nota.


Fonte: Canção Nova


Nenhum comentário:

Postar um comentário