sexta-feira, 20 de março de 2015

Papa vai discursar na Assembleia da ONU em setembro

Visita do Pontífice à sede da ONU em Nova Iorque será durante sua estadia nos Estados Unidos para o Encontro Mundial das Famílias

Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco vai visitar a sede das Nações Unidas em Nova Iorque e fazer um discurso à Assembleia Geral do órgão no próximo dia 25 de setembro. O Pontífice estará nos Estados Unidos para o Encontro Mundial das Famílias, realizado nesse mesmo mês na Filadélfia.
O secretário-geral da ONU, Ban ki-moon, felicita-se com a visita do Pontífice, definindo-a como parte importante de um ano histórico em que as Nações Unidas celebram o seu septuagésimo aniversário. Soma-se a isso o fato de que os Estados-membros tomarão grandes decisões sobre o desenvolvimento sustentável, as mudanças climáticas e o futuro de paz e bem-estar da humanidade.
Além de fazer o discurso às Nações Unidas, Francisco também vai ter encontros bilaterais com Ban ki-moon e com o presidente da Assembleia Geral, Sam Kutesa, além de participar de um encontro com os funcionários das Nações Unidas.
Ban ki-moon está confiante de que esta visita do Papa Francisco irá inspirar a comunidade internacional a redobrar os seus esforços em favor da dignidade humana para todos através de uma maior justiça social, tolerância e compreensão entre todos os povos do mundo.
Um dia antes de visitar a ONU, ou seja, em 24 de setembro, o Papa vai discursar para o Congresso dos Estados Unidos. O compromisso foi confirmado pelo Vaticano no dia 5 de fevereiro.
Segundo o presidente da Câmara norte-americana, John Boehner, Francisco será o primeiro Pontífice na história a fazer um discurso numa sessão conjunta do Congresso.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário