sábado, 18 de julho de 2015

PARÓQUIA DE SANTANA EM CAMPO GRANDE-RN INICIOU A FESTA DA PADROEIRA NESTE SEXTA (17)

A paróquia de Santana no município de Campo Grande-RN iniciou sua festa da padroeira nessa Sexta-Feira (17), onde estenderá até o dia 26 de Julho. 

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) de Upanema-RN esteve participando de uma parte da festa religiosa nesta abertura, conferindo de perto o evento religioso que traz os filhos de Campo Grande e região para visitar a cidade.

O coordenador da PASCOM de Upanema, Ricardo Alexandre foi entrevistado pelo repórter da FM 104,9 Independência de Campo Grande, o repórter Lamarck, que em uma de suas perguntas, ele perguntou a Ricardo sobre a participação de Upanema na festa, mesmo sem Upanema não mais pertencer a paróquia de Santana. 

Segundo Ricardo, ´´antigamente não só Upanema mas várias cidades vizinhas a Campo grande e faziam as caravanas através de pau de arara para participar do evento. A dificuldade era grande devido o acesso, já que à um tempo atrás não havia estrada pavimentada que ligasse as duas cidades, sendo a ligação a BR com estrada de barro, impedindo muito do povo participar da festa. Mas hoje, é diferente, a BR 110 foi concretizada, a estrada é acessível, tornou as duas cidades bem mais próximas, fazendo com que o povo de Upanema participem mais da festa de Santana``.



                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário