quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Só a Eucaristia sacia fome de afeto e misericórdia, diz Papa

Papa enviou mensagem para o Congresso Eucarístico que começa hoje na Índia; Eucaristia, segundo ele, sacia a fome de afeto e misericórdia

Da Redação, com Rádio Vaticano
O Papa Francisco enviou uma videomensagem para o Congresso Eucarístico que começa nesta quinta-feira, 12, em Mumbai, na Índia. O Santo Padre considera o evento um dom de Deus não só para os cristãos, mas para todo o povo indiano.
“Os seres humanos de todo o mundo hoje precisam de nutrimento para saciar também fomes como a de amor, de imortalidade, de afeto, atenções, perdão e misericórdia, que podem ser satisfeitas somente com o Pão que vem do alto”, afirma o Papa, explicando que a Eucaristia não se encerra com a comunhão do corpo e do sangue, mas conduz à solidariedade com os outros.
“Quem é saciado e nutrido por Cristo não pode ficar indiferente quando vê seus irmãos e irmãs sofrerem na indigência e na fome. São chamados a levar a alegria do Evangelho àqueles que ainda não a receberam; e reforçados pelo Pão vivente a serem portadores de esperança àqueles que vivem nas trevas e no desespero”.
O Congresso Eucarístico indiano, que tem como tema “Nutridos pela Eucaristia para nutrir os outros”, vai até dia 15. O arcebispo de Colombo, no Sri Lanka, Cardeal Malcolm Ranjith, é o Enviado Especial do Papa. Estão participando ainda quatro cardeais indianos: Telesphore Toppo, Baselios Cleemis, George Alencherry e Oswald Gracias, além de 71 bispos e 665 delegados de toda a Índia.
Os trabalhos serão abertos pelo Cardeal Toppo, arcebispo de Ranchi, que recordará o seu encontro com a beata Madre Teresa de Calcutá. Na sexta-feira, 13, dois sobreviventes das perseguições anticristãs de 2008 em Orissa darão o seu testemunho.
Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário