sexta-feira, 27 de maio de 2016

Corpus Christi: Papa convida a repartir a vida pelos outros

Francisco explicou que, assim como Jesus se reparte na Eucaristia, Ele pede que cada pessoa se reparta pelos outros

Da redação, com Boletim da Santa Sé
missa papa
Na Missa da Solenidade de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira, 26, o Papa Francisco destacou a força da Eucaristia: “[Nela] o próprio Jesus Se repartiu, e reparte, por nós. E pede que façamos dom de nós mesmos, que nos repartamos pelos outros”.
Na celebração realizada na Basílica de São João de Latrão, o Santo Padre destacou que é a Eucaristia que se torna, desde o início, o centro e a forma da vida da Igreja.
Acesse
.: Homilia na íntegra
Ele lembrou ainda os cristãos que repartiram a vida para defenderem a dignidade de todos.
Pensemos também em todos os santos e santas – famosos ou anônimos – que se ‘repartiram’ a si mesmos, a própria vida, para ‘dar de comer’ aos irmãos. (…) Quantas mães, quantos pais, juntamente com o pão de cada dia, partido na mesa de casa, repartiram o seu coração para criar os filhos e fazê-los crescer bem! Quantos cristãos, como cidadãos responsáveis, repartiram a própria vida para defenderem a dignidade de todos, especialmente dos mais pobres, marginalizados e discriminados!”
missa papa2
Francisco concluiu a homilia, pedindo que o gesto da Procissão Eucarística seja também uma resposta a esta ordem de Jesus. “Um gesto para fazer memória d’Ele; um gesto para dar de comer à multidão de hoje; um gesto para repartir a nossa fé e a nossa vida como sinal do amor de Cristo por esta cidade e pelo mundo inteiro”.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário