quarta-feira, 6 de julho de 2016

Papa não quer agradar os jovens, mas desafiá-los, afirma cardeal


“O Papa Francisco continua a obra de São João Paulo II. Apresenta exigências aos jovens, mas o faz com amor…”, afirmou

Da redação, com Rádio Vaticano

“O Papa Francisco não quer agradar os jovens e não usa atalhos. Ele propõe a eles desafios, quer que vivam em conformidade com o Decálogo, porque somente isto os tornará felizes”. Foi o que afirmou o Cardeal Kazimierz Nycz, atual Arcebispo de Varsóvia, ao falar à imprensa polonesa sobre a iminente visita do Pontífice à Polônia para a Jornada Mundial da Juventude (de 26 a 31 de julho).

“O Papa Francisco continua a obra de São João Paulo II. Apresenta exigências aos jovens, mas o faz com amor, porque é a felicidade deles que está em jogo”, destacou o cardeal.

“E os jovens agradecem o Papa com uma atitude muito positiva, como testemunha a grande presença deles na Praça São Pedro, em Roma, nas Audiências Gerais das quartas-feiras e no Angelus”, completou.

Dom Nycz disse ainda não verdade que os jovens sejam insensíveis. Ao contrário, disse que eles querem oferecer ajuda desinteressada e são felizes em fazê-lo. “Estou certo de que a JMJ produzirá frutos concretos”.

“Cada ser humano quer fazer algo de bom sem esperar recompensa. Basta olhar ao número crescente de voluntários, também na Polônia. Esta é a prova de tal comportamento”, completou o cardeal polonês.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário