quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Papa se encontra com jovens no Santuário de Maipu

Em seu terceiro dia no Chile, Francisco se encontrou com jovens fiéis

Da redação

Francisco durante seu discurso aos jovens chilenos / Foto: Reprodução Vatican News

No Chile desde a noite de segunda-feira, 15, o Papa dá continuidade à sua Viagem Apostólica em território sul-americano. Hoje, o Sucessor de Pedro se encontrou com jovens fiéis no Santuário de Maipu.
A cerimônia teve início com um breve discurso de um dos representantes dos jovens, enquanto Francisco acompanhava atentamente suas palavras. “Existe um país com uma diversidade de clima e pessoas que jamais o deixará sozinho”, disse Ariel Rojas, que fez a saudação inicial ao Papa.
“Sonhos de liberdade, de alegria, de um futuro melhor. De sermos protagonistas da mudança, sermos protagonistas do Chile que vossos corações sonham”, disse o Sucessor de Pedro no início de seu discurso.
Multidão de jovens se aglomera em Maipu, Chile, para receber o Papa / Foto: Reprodução Vatican News

O Papa ainda citou a força da juventude chilena, sempre apta às mudanças e amor à pátria. “O amor à pátria é um amor à mãe, porque é a terra que nascemos, que sobrevive às próximas gerações. Queiram bem ao seu Chile”, exortou.
Ainda durante seu discurso, Francisco lembrou o amadurecimento juvenil, que deve ser construído de forma paulatina e segura. “Amadurecer é um sonho, é discutir entre vocês e não baixar a guarda. Está claro isto?”, indagou, para ser aplaudido de forma efusiva pelos jovens chilenos em seguida.
Para o Papa, a Igreja tem que ter o rosto jovem, cheio de vida. “Vocês são jovens porque se deixam interpelar no coração. É disto que a Igreja precisa!”
Ao final da cerimônia, o Santo Padre rezou um Pai Nosso e foi acompanhado em uníssono por todos os jovens, que vieram de diversas partes do Chile para vê-lo.

Fonte: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário